Usar óculos ou lentes de contato pode ser coisa do passado se você tem miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia.
Conheça a cirurgia mais moderna para corrigir esses erros de refração.
O que é Cirurgia Refrativa?
A Cirurgia Refrativa a Laser é um procedimento moderno para correção dos erros refrativos (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia) que são comuns em grande parte da população.
A correção visual a laser apresenta bons resultados até mesmo em casos de erros refrativos mais avançados e, por isso, é um procedimento muito procurado.
Para quem é indicada a cirurgia refrativa?
Indicada para pessoas com mais de 21 anos com grau já estabilizado e que desejam se ver livre do auxílio dos óculos ou lentes de contato para enxergar com precisão.
A cirurgia refrativa é ótima opção, pois corrige o grau do paciente e traz a liberdade para realizar diversas tarefas que embaça os óculos ou é contraindicado o uso de lentes de contato, como: natação, esportes radicais e até mesmo uso de máscaras.
Quem não pode fazer a Cirurgia Refrativa?
Pessoas abaixo dos 20 anos não é indicado realizar a cirurgia refrativa, pois nessa faixa etário o grau tende a não estar estabilizado completamente. Por essa razão, é necessário no mínimo 12 meses com o grau estável;
Pessoas com ceratocone, catarata, glaucoma, ambliopia severa, herpes ocular, distrofias corneanas;
Gestantes e lactantes;
Pessoas com diabetes descompensada, doenças sistêmicas autoimunes.
Quais são os riscos da Cirurgia Refrativa?
Os riscos são mínimos, pois antes de indicar ou realizar o procedimento, realizamos uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento, prognóstico e diagnóstico de possíveis contra indicações.
A cirurgia é feita em ambiente hospitalar seguro, moderno e com o cumprimento de todos os protocolos de segurança.
Dói fazer a cirurgia refrativa a laser?
Durante a cirurgia não há dor, pois os olhos são anestesiados com colírios.
No pós-operatório, poderá haver desconforto suportável por poucos dias. Seguindo as orientações médicas, alguns pacientes relatam não sentir absolutamente nada.
No pós-operatório, poderá haver leve desconforto por poucos dias. Se necessário, é prescrita medicação analgésica para o controle da dor em casa.
Seguindo as orientações médicas, alguns pacientes relatam não sentir absolutamente nada.
Cuidados no pós cirúrgico e tempo de recuperação
Geralmente a paciente já pode retornar às suas atividades alguns dias após a cirurgia refrativa, dependendo da técnica cirúrgica utilizada.
Os principais cuidados no pós-operatório se relacionam com evitar traumas e ambientes que possam gerar infecções, são eles: atividade física de alto impacto, natação, piscinas e banheiras devem ser evitadas por pelo menos 15 a 30 dias após a Cirurgia Refrativa.
Fazer o uso dos colírios e medicamentos nos horários indicados pelo oftalmologista irá te ajudar a não sentir possíveis incômodos.
Evitar coçar ou tocar nos olhos nos primeiros dias também é outra medida aconselhada para evitar contaminações.
Além disso, aguarde duas semanas antes de voltar utilizar produtos estéticos ao redor dos olhos para que você tenha o melhor resultado possível no pós cirúrgico.
Agora que você já sabe mais sobre os cuidados pós-operatórios da cirurgia refrativa, que tal agendar agora mesmo a sua avaliação para a cirurgia refrativa. É só clicar aqui!
Responder
Olá! Vamos agendar uma consulta?
Dra.Cintia Santini Oftalmologista
Seja bem-vinda(o)!
Vejo aqui que você tem uma dúvida para sanar!
Vamos agendar uma consulta completa para resolver esse problema?